Essa primavera a Prada desfilou mais uma vez uma coleção surpreendente. A proposta é clamar pela delicadeza feminina de uma forma contraditória, abordando símbolos masculinos pra criar uma estética que assimila aspectos opostos, como a delicadeza de um plissado e a chama de um hot rod. Algumas referências bem legais podem ser vistas nas peças, o que chamou mais a minha atenção foi justamente aquela que se refere a ícones da década de 50 com os carros da época e seus rabos de peixe e também a cultura hot rods, em que rola a modificação de carros clássicos.



Nos acessórios, principalmente nos sapatos, a referência aos rabos de peixe foram bem visíveis, além de incluírem até mesmo faróis haha.





A pintura de chamas, muito comum nos hot rods também foi utilizada.

A estampa de carros nas roupas veio de maneiras diferentes: na delicada dos plissados, no couro (fazendo uma referência forte ao rockabilly) e também em com eles bem pequenos e desenhados delicadamente em algumas peças.

E Mais acessórios. As bolsas também vieram com estampas de carros.
E a ligação com o
rockabilly? Bem, para quem não sabe, todos esses elementos fazem parte da cultura rockabilly, inclusive já se faz muita roupa com alguns desses detalhes. Mas claro que esta coleção feita pela prada tem muito mais glamour e delicadeza, bem mais sutil hahaha.
Quem quiser conferir a coleção completa, todas as fotos e detalhes, pode conferir no
style.com.