sábado, 29 de setembro de 2012

Topete Rockabilly x Topete Psychobilly

Esta é uma discussão velha. Porém, esses tempos resolvi pesquisar e percebi que as informações eram bastante vagas ou então os sites legais estavam fora do ar, por isso resolvi voltar a falar sobre o assunto. Nem todo mundo sabe, mas topetes rockabilly e psychobilly tem várias diferenças. Esse post procura mostrar quais são essas diferenças e o modo de fazer os dois penteados.

Um topete rockabilly é assim. Ele é bem redondo. Algumas pessoas usam ele pequenos e outras gigantes, isso depende muito do seu estilo.




Um topete psychobilly é assim. Ele é geralmente pontudo e tem uma diferença clara de altura do começo ao final.




Existem vários vídeos na internet ensinando como se fazer um topete. Mas como muitas pessoas não tem paciência de ver ou nunca conseguem fazer apenas observando, tentem fazer da maneira que vou ensinar.

Em primeiro lugar tenham essas ligas fininhas de fazer penteados:


Pomada modelada também ajuda . Nem sempre é preciso, mas depois que usei vi que faz uma diferença gigante. Uso essa, é produção brasileira:
Pode comprar na loja .

Laquê, mousse e grampos. Ai você escolhe a marca, o tipo... eu só uso laquê de farmácia, aqueles karina 24 horas ou qualquer um que esteja disponível. Nunca usei um bom de verdade.

Para um topete rockabilly, você deve pentear o cabelo para cima após passar mousse e/ou a pomada e então você dividi o cabelo em mechas e desfia com um pente (isso quer dizer, penteie os fios de cima para baixo criando um volume com os próprios fios). Depois disso, você prende com uma liga e dobra o cabelo empurrando para a frente, arrumando para ficar bem bonito. Após conseguir deixar tudo arrumadinho, prenda com grampos e passe o laquê. Sem pena, muito laquê ou então o primeiro vento derruba seu cabelo.


Esta não sou eu (óbvio). Peguei essas fotos na internet a muito tempo e são um passo a passo perfeito, dessa maneira é bem fácil de entender e fazer. 

Para um topete psycho siga a instruções da foto, mas use muito, muito mais cabelo e também desfie muito mais com o pente, principalmente nas laterais. Ponha mousse e penteie com os dedos, para baixo. Então você começa a modelar o topete como a moça das fotos faz. Para conseguir o formato exato do quiff, eu uso um pente e muito lâque. Funciona assim: Passe o lâque e vá penteando o topete já preso com cuidado em direção ao topo, mas mantenha uma das mãos em cima do topete para que ele fique reto e sem fios soltos no topo. Não é tão fácil assim e requer treino e se você tem um cabelo seco e ondulado na frente como é o meu, certamente irá se irritar bastante porque o lâque faz o frizz se intensificar haha.

 Se o seu cabelo for curto ou você tiver franja, faça como o cara do vídeo.




Neste vídeo abaixo, apesar de ser meio mongol haha, mostra como é simples fazer. Mas leve em consideração que o cabelo  da garota é uma palha, porque ela mal desfia e ele já fica em pé. Você precisa desfiar muito mais se o seu cabelo for normal.


Qualquer dúvida, sintam-se a vontade de perguntar. Não sou nenhuma expert em penteados, pelo contrário, faço muito zoado e sempre tento melhorar. 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Moschino ♥ Primavera 2013

 A Moschino desfilou esta manhã uma coleção encantadora totalmente inspirada nos anos 60. Do capacete das vespas aos florais, linhas geométricas e cores sólidas, esta é sem dúvida uma das minhas coleções prediletas dos últimos tempos.


Eu quero essa saia ♥


A Moschino também investe para a primavera 2013 no floral característico dos anos 60. A Prada também fez o mesmo em seu último desfile, então certamente veremos muitas coisas do tipo nos próximos meses. 


Azulejinho lindo ♥


Eu tenho um fascínio gigante por roupas que tenham plástico ou pelo menos imitem a textura de um. Não sei exatamente qual o material destas roupas, mas acho que a combinação ficou incrível e eu queria muito poder usar algo assim haha. 


E esses bolsinhos?


Lembra do desfile da Calvin Klein? A Moschino também aposta em formas geometrizadas vazadas para sua transparência (que aliás, é algo que não saiu mais da moda né?).


Foi muito difícil não por todas as fotos da coleção, porque eu amei absolutamente tudo. Quem quiser conferir a coleção completa, fotos aqui.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Calvin Klein




Fotos do último desfile da Calvin Klein. Geralmente não acho nada dessa marca mas nessa coleção adorei os modelos que possuem formas geométricas vazadas. Outra coisa bem legal é a referência a op art nas peças. 

Tem Punk no Met!


Que o movimento punk tem influenciado a moda ao longo dos anos não é novidade para ninguém. Novidade é a próxima exposição do Costume Institute do Met de NY,que terá o punk como tema.


Intitulada de “Punk: Chaos to Couture” a exposição conta a história do movimento e também sua ligação e abordagem na moda. Ela estará aberta a partir de 9/05 de 2013.


Agora até eu quero ir pra NY!