
Hoje vamos falar de uma banda feminina e com ideais feministas, que influenciou e influencia muitas outras bandas. São as queridinhas The Raincoasts:

Em 1978, depois do auge do punk, surge em Londres a banda The Raincoasts. Elas foram umas das primeiras bandas de rock totalmente feminina e isso já diz muita coisa. A banda foi formada inicialmente pela portuguesa e guitarrista Ana da Silva, a baterista Palmolive (também tocou no The Slits), pela baixista Gina Birch e pela violinista Vicky Aspinall.
"As The Raincoats eram uma banda manifestamente feminina e não o era só devido ao seu alinhamento exclusivamente feminino; era-o na sua postura, nas suas músicas e nas suas letras, que passavam uma espécie de mensagem de emancipação da mulher, arruinando qualquer esteriótipo feminino que se atravessasse à frente. "
Foram lançados três álbuns – “The Raincoats” em 1984, “Odyshape” em 1981 e “Moving”, em 1984 – onde a banda anunciou o fim. Em 1993 retornaram as atividades, em 1996 lançam outro álbum - Looking in the Shadows, e estão na ativa até hoje.
Como estudantes de arte, as moças do raincoasts tinham um estilo excêntrico, mas na minha opinião o som delas já é excêntrico demais pra que se repare nas roupas haha




e ótimas músicas para curtir nessa noite
cover dos Kinks
essa é a que eu mais escuto no momento.
Espero que vocês escutem e curtam :)
Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário