domingo, 4 de novembro de 2012

Julie Ruin!


Meu maior ídolo é a Kathleen Hanna. Minha adolescência foi marcada pelas músicas do Bikini Kill, Le Tigre e Julie Ruin e pelo fato de eu sempre ter sido um pouco rebelde e inconformada ( não só com tudo de errado que existe ao nosso redor mas também com a minha própria vida), então era de se imaginar que ao descobrir o movimento riot grrrl aos 14 anos de idade tudo iria se encaixar perfeitamente e eu iria descobrir que existiam uma porrada de garotas e garotos com a mesma raiva que eu tinha. 

Julie Ruin foi o projeto que a Kathleen Hanna criou quando o Bikini Kill acabou. A sonoridade já mostrava que ela estava fazendo uma coisa totalmente diferente, saindo do hardcore do bikini kill e entrando no eletro do Le Tigre. Isso tudo aconteceu em 1997 e o único disco do Julie Ruin foi gravado no apartamento de Kathleen. 






Como uma boa fanática eu amo todas as músicas, mas claro, existem as minhas preferidas: 


Stay Monkey é uma fofura só, música pra quem tá apaixonadinho.


Já "I wanna know what love is" faz uma sátira com o nome da música da Mariah Carey e é mais politizada, sendo na verdade uma crítica profunda a violência policial, contra a mulher e o preconceito.


Todo mundo já foi tratado como lixo quando era apaixonado por alguém idiota, né? Essa música é um belo foda-se aos tontos que fazem isso! 

Enfim, escutem o cd todo, ele é muito bom. Dá pra baixar aqui. 



Um comentário:

  1. A Kathleen Hannah é mesmo muito awesome! Ela é muito diva e muito loucassa também <3
    Gosto pra caramba das músicas dela, tanto no Bikini Kill quanto no Julie Ruin e no Le Tigre ela entra em ação com seu vocal incrível.
    Eu adorei seu blog, ele é realmente super legal!
    Espero que volte a postar ^^

    ResponderExcluir