Quem cresceu nos anos 90 sabe o poder devastador da série Twin Peaks. Quando eu era criança lembro de ver minha irmã mais velha lendo "O diário secreto de Laura Palmer" e morria de medo da capa, que tem Laura morta. Eu sempre tive muita curiosidade sobre a história mas somente agora resolvi ver a série completa, que estava passando no Canal Viva.
A capa do livro que tanto me assustou quando eu era criança.
Falando assim, você pode achar que a série é meio boba, mas ao saber que quem dirigiu
a série foi David Lynch e Mark Frost garanto que irá repensar o assunto. Eu senti muito medo, é uma série intrigante e que aborda temas sobrenaturais de uma maneira muito boa. É justamente neste ponto que mora o sucesso da série, apesar de ser uma série policial e que trata do sobrenatural, ela foge dos clichês.
Vamos ao visual da série? A série foi gravada de 1990 a1991 (são apenas duas temporadas) e o visual das pessoas é demais. Ainda traz muitos elementos da década de 80, mas já mostra também muito do que viria a se tornar o visual corrente de muitos anos da década de 90.
A personagem Audrey Horne ficou marcada para sempre com seu oxford e saia lápis justa. Essa é a minha personagem predileta.
Donna e Laura
A famosa Laura Palmer
O agente Dale Cooper é um dos melhores personagens da série, a trama se desenvolve centrada nele.
Para quem se interessar em ver, indico baixar uns episódios e se realmente gostar, comprar o box com as duas temporadas da série. Com ótima qualidade e extras legais, sem dúvida é uma ótima compra.
E para finalizar, a clássica abertura da série:
Nenhum comentário:
Postar um comentário