O filme conta a história de duas garotas, Marie I e Marie II. Ambas estão decepcionadas com tudo e decidem por isso virar pessoas más. Porém, sua maldade se resume em enganar homens mais velhos para que lhe paguem jantares ou roubar gorjetas. Uma história um tanto quanto simples, que por si só esconde toda a maravilha deste filme, que consegue de uma maneira muito sutil ser extremamente rebelde e experimental. Para quem quiser ler mais a respeito do roteiro do filme, aconselho a ler o blog Cinensaio. Resolvi focar no figurino do filme, porque ele é totalmente sessentista e usa muitos elementos que estão constantemente sendo utilizados atualmente.
O figurino do filme é bem típico dos anos 60. Coroas de flores, borboletas... elementos muito utilizados hoje em dia, devido ao revival da moda sessentista.
Na foto acima e abaixo vemos os tubinhos que elas usam na maior parte do filme, mudando muitas vezes apenas de cor.
Vestidos de bolinhas em tamanhos diferentes que fazem um ótimo efeito visual na cena.
Detalhe para a maquiagem, com o delineador super marcado, tanto na parte de cima dos olhos quanto na parte de baixo.
Espero que vocês tenham gostado e se interessem em ver o filme também, garanto que não irão se arrepender.
AMOR PRA SEMPRE <3
ResponderExcluirMuito bacana o teu blog, caí de paraquedas e gostei pacas do conteúdo. Favoritei e vou dar uma olhada com calma depois.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro de posters dos anos 90, maior pilha de ir agora na Amazon! Desse período tenho livros legais, um do Frank Kozik que fez muitos cartazes dessa época e um outro (Noise From Undergorund - Michael Lavine) de um fotógrafo que participou da cena toda.
Agora, deixa de ser preguiçosa, você posta muito pouco, tá pior que eu!